GOAA

ARD

Apartamento Rodésia

O principal partido da reforma desse apartamento foi a subtração de algumas paredes para a construção de um ambiente mais amplo e, sem perder a privacidade, garantir a flexibilização dos espaços através de dois elementos móveis de fechamento.

Uma estante metálica organiza os espaços da sala e media sua separação com a cozinha e com o quarto de hóspedes. Deste modo, a cozinha tem a possibilidade de se integrar à sala de jantar física e visualmente, mas também pode estar totalmente fechada.

Em contraste com a estrutura de aço, a madeira foi escolhida como material de fechamento para reforçar a ideia de aberto e fechado, assim como para produzir um ambiente mais quente e aconchegante. Essa flexibilidade também ocorre entre as salas de jantar e estar que podem ser integradas através de portas de correr de madeira e tecido.

A integração dos espaços procurou reforçar a iluminação e ventilação natural por todo o apartamento, conectando as áreas fechadas com a ampla varanda, para usufruir da vista para a cidade.

Projeto:
ARD - Apartamento Rodésia
PROJETO:
ARD – APARTAMENTO RODÉSIA
LOCALIZAÇÃO:
VILA MADALENA | SÃO PAULO | SP
ANO PROJETO:
2017
ANO OBRA:
2018
CLIENTE:
PRIVADO
ÁREA CONSTRUÍDA:
200 M²
STATUS:
CONSTRUÍDO
PROGRAMA:
HABITACIONAL | APARTAMENTOS
AUTORES:
GUIDO OTERO, RICARDO GUSMÃO
COLABORADORES:
MARINA NOVAES, THIAGO MAURELIO

Projetos relacionados