GOAA

AML

Apartamento Madaloft

O apartamento está localizado em um edifício de unidades duplex na Vila Madalena, com vista panorâmica e desimpedida para o horizonte. O nosso projeto tem como premissa preservar o pé-direito duplo da sala, local no qual se posicionam as melhores vistas para o sol poente, e ao mesmo tempo atender às solicitações dos clientes por uma suíte a mais no andar superior. Desta forma a suíte principal foi realocada para reforçar as vantagens do vazio e da vista, destacando esta intervenção com uma nova e inesperada volumetria dentro da sala, revestida em madeira e vidro. Neste novo volume da suíte principal foram estrategicamente pensadas aberturas com diferentes materiais e sistemas para abrigar diferentes usos.

Por um lado, o banheiro foi protegido por um vidro translúcido que permite que a iluminação proveniente dos amplos caixilhos da sala ilumine o espaço, por outro lado no quarto foi pensada uma aberta total que se volta também para a principal vista mas com um fechamento basculante opaco, que por contrapeso fecha facilmente o quarto nos momentos que se quer preservar da luz. A marcenaria foi pensada sob medida para agregar um depósito embaixo da escada, armários customizados na suíte, um escritório e os gabinetes dos banheiros.

Projeto:
AML - Apartamento Madaloft
PROJETO:
AML – APARTAMENTO MADALOFT
LOCALIZAÇÃO:
VILA MADALENA | SÃO PAULO | SP
ANO PROJETO:
2017
ANO OBRA:
2018
CLIENTE:
PRIVADO
ÁREA CONSTRUÍDA:
140M²
STATUS:
CONSTRUÍDO
AUTORES:
GUIDO OTERO, RICARDO GUSMÃO
COLABORADORES:
MARINA NOVAES, MARINA PEREIRA, THIAGO MAURELIO, JULIEN BOLNAY FORNECEDORES: MARCENARIA MARCENETTO [ARMÁRIOS], IRMÃOS FARIAS [ESTRUTURAS EM ALUMÍNIO E VIDRO], ECOHOUSE [OBRA CIVIL], VIANARTE [LADRILHOS HIDRÁULICOS]
FOTOGRAFIA:
MAÍRA ACAYABA

Projetos relacionados