RMG Residênca em Minas Gerais
2014

Cadu Marino, Cadu Miller, Guido Otero

Localizado numa encosta com alta declividade o terreno no qual foi implantada a residência se apresenta como um grande desafio para articular as vistas, o acesso à residência e a economia na construção. Escolheu-se implantar a casa em dois níveis mas em um único movimento de terra, todo o programa da residência foi implantado sobre um mesmo platô e em cima dela, sobre a laje de cobertura, foi implantada a garagem de carros e os acessos. Desta forma aproximou-se a garagem do centro da casa, uma necessidade colocada pelo cliente, sem precisar de grandes movimentos de terra. Junto à garagem acrescentou-se um consultório para atendimento ao público que se destaca da materialidade da residência embaixo: na área reservada aos residenciais a construção é

robusta, em estrutura de concreto e fechamento de alvenaria e na parte superior optou-se por uma estrutura leve metálica com fechamento em madeira.

No nível superior, onde se localizam os acessos da rua, o visitante se depara com a vista de forma ampla e franca: uma praça de chegada coloca o recém chegado como protagonista da paisagem. Na parte inferior a casa abre-se para a vista a partir de uma varanda escavada no volume principal que articula interior e exterior por um espaço de transição, a imensidão da paisagem é acolhida dentro desta varanda antes de adentrar na intimidade da casa.

Projeto: RMG –  Residênca em Monte Santo de Minas Localização: Monte Santo de Minas | MG
Ano projeto: 2014 Cliente: Privado Área construída: 240m2 Status: Projeto
Programa: Habitacional Autores: Cadu Marino, Cadu Miller, Guido Otero
Colaboradores: Fernando Tulio, Ricardo Gusmão

INSTAGRAM #goaa_rmg
PROJETOS RELACIONADOS