CODHAB HABITAÇÃO SOCIAL EM SAMAMBAIA
2016

Bhakta Krpa, Guido Otero, Luis Fernando Tavares, Natália Tanaka, Ricardo Gusmão, Stela Da Dalt

UM PROJETO EM ESCALA

O tema da habitação no brasil é um dos debates atuais mais significativos. A iniciativa da CODHAB demonstra uma preocupação urgente do Estado em prover o direito à moradia e abre a discussão da produção da habitação em escala. O desenho eficiente e modulado da estrutura proposta permite a construção com uma ótima relação de tempo e custo. O projeto busca, então, uma resposta racional de fácil reprodução, permitindo, inclusive, desdobrar-se em modelos de pré-fabricação para reprodução em larga escala, mesmo sendo viável em sistemas convencionais.

UMA NOVA REFERÊNCIA URBANA

O projeto buscar marcar a paisagem de Samambaia, que é caracterizada pela ocupação horizontal e pelas grandes esplanadas públicas entre os edifícios verticais. Para isso se preocupa com o tratamento de todas as fachadas, tornando se uma referência urbana a partir de qualquer ponto de observação. Da mesma maneira, atenta-se à criar um nível térreo permeável, estabelecendo uma relação mais franca com a cidade.

Projeto: CODHAB Localização: Samambaia | DF Ano projeto: 2016 Cliente: Concurso Público

Área construída: 3.150 m² Status: Projeto Programa: Habitacional Autores: Bhakta Krpa, Guido Otero, Luis Fernando Tavares, Natália Tanaka, Ricardo Gusmão, Stela Da Dalt Colaboradores: Marina Novaes, Marina Pereira

INSTAGRAM #goaa_codhab
PROJETOS RELACIONADOS
BSB
Eixão de Brasília
PROJETO PREMIADO