BUT2 Edifício Habitacional Rua Butantã
2014

Guido Otero, Ricardo Gusmão Co-autor: Bruno Kim

O projeto para este terreno na várzea do rio Pinheiros propõe a construção de um bloco compacto com térreo comercial e pequenas unidades habitacionais nos dois andares superiores. A implantação do conjunto concentrada na porção leste do terreno foi pensada de modo a não atrapalhar o funcionamento do comércio existente durante a obra e permitir um bom faseamento da nova construção.

Em contraste com a área densamente ocupada em que o projeto está inserido, o rés do chão é composto por uma generosa faixa livre na maior

dimensão do lote e o programa comercial em um espaço de pé-direito duplo, que se volta tanto para a rua quanto para a praça lateral. As unidades residenciais são acessadas por uma passarela no lado oposto ao comércio, garantindo um funcionamento independente entre as partes do edifício que é reforçado através do uso de materiais contrastantes; a fachada das habitações recebe um acabamento em madeira enquanto o comércio trabalha com telhas galvanizadas. O bloco habitacional é escavado por três pátios, garantindo boa iluminação e privacidade para as unidades enquanto uma ampla área coletiva ocupa o recuo do edifício.

Projeto: BUT2 – Edifício Butantã 2 Localização: Pinheiros | São Paulo | SP Ano projeto: 2014
Cliente: Privado Área construída: 950m2 Status: Projeto Programa: Comercial, Habitacional
Autores: Guido Otero, Ricardo Gusmão Co-autor: Bruno Yun Kim Colaboradores: Felipe Barradas,
Marina Novaes, Murilo Zidan

INSTAGRAM #goaa_but2
PROJETOS RELACIONADOS